O ESCRITÓRIO


O Velloso Neto Advogados é sucessor do Escritório de Advocacia Sidney F. Safe Silveira e está juridicamente registrado como sociedade de advogados desde julho de 1973 possuindo registro na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº. 22.

              O escritório presta serviços de consultoria e assessoria jurídico-criminal para pessoas físicas e jurídicas dos mais diversos seguimentos, cuja referência explícita, por razões éticas, dispensa apresentar.  

             Especializado na advocacia criminal o Velloso Neto Advogados tem por principal foco de atuação a área do direito penal econômico, a ordem tributária (sonegação de impostos), relações de consumo, lavagem de ativos e evasão de divisas. Crimes contra o mercado de capitais - Insider Tranding - crimes contra o sistema financeiro nacional, o meio ambiente, falimentares, administração pública, estelionato e outras fraudes, crimes contra a fé pública, concorrência desleal, licitação, trânsito, tóxicos, crimes ligados à responsabilidade médica, crimes contra a dignidade sexual, crimes contra a honra e aqueles cometidos por meio eletrônico. Enfim, tem notável desempenho em todas as causas relacionadas aos chamados crimes do colarinho branco, geralmente, praticados no exercício da atividade empresarial, especialmente aqueles definidos nas Leis 7492/86, 8137/90 e 12.683/2012 que alterou a Lei 9613/98 (Lavagem de Dinheiro). 

              A área de atuação se dá no contencioso processual penal, do inquérito policial até os tribunais, inclusive na assistência à acusação, garantindo aos seus clientes, a realização do devido processo legal e a inviolabilidade do direito de defesa.   

              Em sua atuação fora do Estado de Minas Gerais o Velloso Neto Advogados possui correspondentes para atender seus clientes. 

              O titular do escritório é o advogado ANTONIO VELLOSO NETO, formado pela UFMG no ano de 1985 e inscrito na OAB/MG sob o nº. 42900.

              Antonio Velloso Neto se dedica ao estudo e atuação na área de direito penal desde a fase acadêmica quando foi admitido como estagiário no Escritório de Advocacia Sidney F. Safe Silveira.